No final do ano passado, estávamos nós na santa paz de Deus quando recebemos uma ligação de Lorena - Deus me livre!!!, com uma proposta para lá de tentadora: desfilar na Salgueiro! Caramba! Sempre sonhei em desfilar na Sapucaí. Topamos na hora. E na mesma hora, começaram os preparativos. Onde ficar, comprar passagem, comprar a fantasia, decorar o samba-enredo, ufa! Depois de meses de espera ansiosa, tudo providenciado, samba na ponta da língua, lá fomos nós.
Primeira etapa: hospedagem na casa dos amigos Alê e André, agora acompanhados das grandes figuras Carol e Gabriel. Hospitalidade nota dez, uma vista espetacular para o Cristo Redentor, só temos mesmo que é que agradecer a esses queridos que nos receberam com tanto carinho.
Segunda etapa: praia, muita praia. Na areia, 40 graus. No mar, diria que uns 10!!! Ui, ui! Mas estamos no Rio de Janeiro. E vamos combinar: o visual é de tirar o fôlego!
Terceira etapa: chegou a hora da diversão! Fomos conhecer o bloquinho super famoso de Santa Teresa: Céu na Terra. Todo mundo fantasiado ao som das antigas marchinhas, um carnaval super colorido. Tudo bem que a música vai lá na frente, mas a galera vai zoando pelo meio, é muito legal!
No domingo, foi a vez de curtirmos o carnaval no centro. Cordão do Boitatá, Praça XV. Esse bloco é parado, com show em palco, o que faz a diferença tratando-se de música. Dançamos muito, tomamos muito sacolé, conhecemos uma galera divertidíssima, valeu demais.
Última parada: Sapucaí! Grupo reunido para vestir a fantasia da Salgueiro. Samba-enredo: Cordel Branco Encarnado. Ala: cavaleiros do imperador. A roupa é linda, espetacular, mas digamos que a tarefa de montar a fantasia é hard! Tropa vestida, lá fomos nós para o metrô. Rapaz, pense numa confusão! Baixa o topete, cuidado com a espada, segura a lança! kkkk. Que comédia. Sobrevivemos! E lá vamos nós para a concentração que por si, já é uma diversão. Rolou até entrevista para a Globo! Todo mundo curioso para conhecer as outras alas, os carros alegóricos, as fantasias. E que lindo estava o Salgueiro. Depois de hooooooooooooras de espera, finalmente chegou a hora. E lá fomos nós: orgulhosos guerreiros para defender nossa escola na avenida. Vou te contar: a emoção é demais! Quando estouram os fogos, começam os batuques da bateria e avistamos o sambódromo lotado, todo aceso, lindo, o povo vibrando.... Haja coração! Foi mesmo uma experiência inesquecível.
"Salgueiro é amor, que mora no peito, com todo respeito, o rei da folia. Eu sou o cordel branco e encarnado, danado pra versar na academia".
Com o tema Cordel Branco Encarnado, o Salgueiro homenageou a literatura de cordel. O samba é lindo, contagiante. E para nossa alegria de estreante, na volta acompanhamos a divulgação do resultado, torcendo, nervosos, para ver o Salgueiro conquistar o segundo lugar, merecidíssimo.
Carnaval do Rio: aprovadíssimo! Com certeza repetiremos a dose!!!