Hallsttat

Hallsttat

Bem vindo! Welcome! Bien Venido! Ça va bien!

Mapa na mão, mochila nas costas, máquinas a postos! Viajar é um dos bons prazeres da vida. Descobrir lugares, gente, culturas. Pode ser um feriado no Capão, um final de semana em PF ou aquelas férias tão sonhadas para a Europa. O que vale é deixar para trás a rotina e por alguns dias mergulhar em experiências que guardaremos para sempre.

Eu simplesmente AMO VIAJAR! Meus amigos pegam no meu pé porque sou daquelas que planejo cada detalhe, que pesquiso, estudo roteiros, e começo a viajar muito antes da data de partida. E como não podia deixar de ser, registro todos os momentos para lembrar e relembrar com os companheiros de estrada e também para compartilhar com aqueles que não estavam lá.

E foi por isso que eu resolvi criar esse blog. Para reviver bons momentos, deixar o pensamento viajar cada vez que passar por aqui e quem sabe me inspirar para as próximas aventuras.

Bon voyage!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval no Rio é bom demais!

Sempre achei o Rio realmente maravilhoso, mas as coisas andaram difíceis por lá. Para nossa felicidade, a cidade se reinventou. Está mais linda do que nunca, pulsante, funcional. Já tinha um tempo que eu pensava em conhecer o carnaval carioca, que nos últimos anos ganhou força pelo movimento dos blocos de rua. Democráticos, os quase 500 bloquinhos que desfilam pelas ruas de vários bairros garantem alegria e diversão para todos os gostos. E o melhor: de graça!

No final do ano passado, estávamos nós na santa paz de Deus quando recebemos uma ligação de Lorena - Deus me livre!!!, com uma proposta para lá de tentadora: desfilar na Salgueiro! Caramba! Sempre sonhei em desfilar na Sapucaí. Topamos na hora. E na mesma hora, começaram os preparativos. Onde ficar, comprar passagem, comprar a fantasia, decorar o samba-enredo, ufa! Depois de meses de espera ansiosa, tudo providenciado, samba na ponta da língua, lá fomos nós.

Primeira etapa: hospedagem na casa dos amigos Alê e André, agora acompanhados das grandes figuras Carol e Gabriel. Hospitalidade nota dez, uma vista espetacular para o Cristo Redentor, só temos mesmo que é que agradecer a esses queridos que nos receberam com tanto carinho.


Segunda etapa: praia, muita praia. Na areia, 40 graus. No mar, diria que uns 10!!! Ui, ui! Mas estamos no Rio de Janeiro. E vamos combinar: o visual é de tirar o fôlego!



Terceira etapa: chegou a hora da diversão! Fomos conhecer o bloquinho super famoso de Santa Teresa: Céu na Terra. Todo mundo fantasiado ao som das antigas marchinhas, um carnaval super colorido. Tudo bem que a música vai lá na frente, mas a galera vai zoando pelo meio, é muito legal!


No domingo, foi a vez de curtirmos o carnaval no centro. Cordão do Boitatá, Praça XV. Esse bloco é parado, com show em palco, o que faz a diferença tratando-se de música. Dançamos muito, tomamos muito sacolé, conhecemos uma galera divertidíssima, valeu demais.


Última parada: Sapucaí! Grupo reunido para vestir a fantasia da Salgueiro. Samba-enredo: Cordel Branco Encarnado. Ala: cavaleiros do imperador. A roupa é linda, espetacular, mas digamos que a tarefa de montar a fantasia é hard! Tropa vestida, lá fomos nós para o metrô. Rapaz, pense numa confusão! Baixa o topete, cuidado com a espada, segura a lança! kkkk. Que comédia. Sobrevivemos! E lá vamos nós para a concentração que por si, já é uma diversão. Rolou até entrevista para a Globo! Todo mundo curioso para conhecer as outras alas, os carros alegóricos, as fantasias. E que lindo estava o Salgueiro. Depois de hooooooooooooras de espera, finalmente chegou a hora. E lá fomos nós: orgulhosos guerreiros para defender nossa escola na avenida. Vou te contar: a emoção é demais! Quando estouram os fogos, começam os batuques da bateria e avistamos o sambódromo lotado, todo aceso, lindo, o povo vibrando.... Haja coração! Foi mesmo uma experiência inesquecível.

"Salgueiro é amor, que mora no peito, com todo respeito, o rei da folia. Eu sou o cordel branco e encarnado, danado pra versar na academia".

Com o tema Cordel Branco Encarnado, o Salgueiro homenageou a literatura de cordel. O samba é lindo, contagiante. E para nossa alegria de estreante, na volta acompanhamos a divulgação do resultado, torcendo, nervosos, para ver o Salgueiro conquistar o segundo lugar, merecidíssimo.
Carnaval do Rio: aprovadíssimo! Com certeza repetiremos a dose!!!