Hallsttat

Hallsttat

Bem vindo! Welcome! Bien Venido! Ça va bien!

Mapa na mão, mochila nas costas, máquinas a postos! Viajar é um dos bons prazeres da vida. Descobrir lugares, gente, culturas. Pode ser um feriado no Capão, um final de semana em PF ou aquelas férias tão sonhadas para a Europa. O que vale é deixar para trás a rotina e por alguns dias mergulhar em experiências que guardaremos para sempre.

Eu simplesmente AMO VIAJAR! Meus amigos pegam no meu pé porque sou daquelas que planejo cada detalhe, que pesquiso, estudo roteiros, e começo a viajar muito antes da data de partida. E como não podia deixar de ser, registro todos os momentos para lembrar e relembrar com os companheiros de estrada e também para compartilhar com aqueles que não estavam lá.

E foi por isso que eu resolvi criar esse blog. Para reviver bons momentos, deixar o pensamento viajar cada vez que passar por aqui e quem sabe me inspirar para as próximas aventuras.

Bon voyage!

domingo, 13 de março de 2011

E que venham os próximos 40!


Quando a gente faz 40 anos e entra para a famosa fase dos "enta", tem duas opções: para pra contar as rugas e as celulites, ou junta os amigos para relembrar os bons momentos vividos e fazer mil planos para as próximas décadas. Cá entre nós... fico com a 2a opção!

E assim, recém-chegada em terras paulistas, fiquei na dúvida da melhor forma de comemorar. Afinal, meus amigos queridos ficaram na Bahia, morro de saudade de todos, queria ter todo mundo aqui debaixo da minha asa para tomar todas e dar risada como sempre acontece quando nos encontramos. Mas eles me amam, e entenderam que eu, pisciana e festeira por natureza, tinha que fazer um auê seja lá onde fosse. E assim, comecei a fazer uma listinha da família e dos amigos paulistas-baianos e baianos-paulistas para um almocinho tímido, só para não passar em branco. E fui contando a lista: 5, 10, 15, 20... quando chegou em 25... Para tudo! Almocinho tímido??? Caramba, tem um monte de gente querida para comemorar aqui comigo! Chama o chef para botar dendê na moqueca, liga para o pessoal do samba, pega jaboticaba no pé para fazer roska... E lá vamo nós fazer a festa!

O resultado: casa florida e cheia de amigos, comida deliciosa, com direito a declaração pública do chef do meu coração, muito samba no pé, a criançada correndo pra lá e pra cá encantada com a Casa da Árvore, e uma surpresa mais que especial: um pai danado de arteiro, que aparece de repente de surpresa, com um lindo ramo de rosas vermelhas na mão. O resto deixo as imagens contarem... Aos que estavam longe, deixo uma pontinha de inveja e muita vontade de que estivessem todos aqui...


Nenhum comentário:

Postar um comentário